sábado, 7 de janeiro de 2012

EQUIPE DE DUBLADORES DE THE WALKING DEAD

Quem cresceu assistindo filmes e séries certamente têm marcados na memória as vozes e os sons de uma época mágica. Muita gente não percebe (ou simplesmente não dá valor), mas essas boas lembranças estão diretamente ligadas às dublagens de filmes, desenhos e séries que nos acostumamos a ver na telinha. Afinal de contas, a dublagem brasileira sempre foi considerada uma das melhores do mundo, sendo sempre lembrada pelo trabalho primoroso de estúdios como AIC/SP, BKS, Herbert Richers, entre tantos outros. Mas afinal: quem são as pessoas por trás dessas vozes que nos acompanham?



Hoje a equipe do Walking Dead BR responde à essa pergunta, e mostra em primeira mão para vocês os dubladores da primeira e segunda temporada da série exibida toda terça feira na Fox. The Walking Dead é dublada no estúdio paulista Sigma (Bones) e conta com um elenco de vozes de primeira!


Rick Grimes (Andrew Lincoln) é dublado por uma das jovens vozes da dublagem: Marco Antonio Abreu. Marco tem dublado sempre atores marcantes em vários filmes e séries, como Roy Rogers em “Os Sinos de San Angelo“, Michael Westen (Jeffrey Donovan) em “Queima de Arquivo/Burn Notice” e a segunda voz de Patrick Estrela no desenho animado “Bob Esponja.”


Shane (Jon Bernthal) teve duas vozes: A primeira (primeira temporada) do versátil Luiz Laffey, voz de vários personagens que encantam o público: Edna (John Travolta) em “Hairspray“, Robbie Ray (Billi Ray Cirrus) em “Hanna-Montana” série e também no filme, e Michael (Harrold Perrineua Jr.) na versão paulistada série “Lost“.



Na segunda temporada Shane ganha a voz do sempre competente Nestor Chiesse. Nestor que começou a dublar no Rio de Janeiro já emprestou sua potente voz para inúmeros personagens, como“Dexter” (Anthony Michael Hall na duas dublagens), e a primeira voz do Agente Dogget (Robert Patrick) em “Arquivo X”, sendo a voz padrão do canal Sony.



Um personagem marcante na primeira temporada foi Morgan Jones (interpretado por Lennie James) que foi dublado por Armando Tiraboschi. Tiraboschi é uma das grandes vozes da dublagem paulista, sendo a voz em português de muitos atores e personagens, como o Agente Gibbs (Mark Harmon) em“NCIS“, Change Griffo em “Changeman” e muitos outros.




Daryl (interpretado por Norman Reedus), personagem que se torna fixo na segunda temporada, foi dublado pelo competente Silvio Giraldi. Silvio que, também, dirige a dublagem da serie, é um experiente dublador já tendo emprestado sua voz para inúmeros personagens de sucesso como Professor Will Shuester (Matthew Morisson) na versão paulista da série “Glee”, Seishumaru em“Ynuyasha” e muitos outros.


Lori (interpretada por Sarah Wayne Callies) que é a esposa de Rick Grimes está sendo dublada desde a primeira temporada pela sempre carismática Marcia Regina. Marcia, que é irmã do dublador Mauro Eduardo, tem em sua carreira inúmeros personagens consagrados, como Misty na saga “Pokemon”, Michelle (Reiko Aylesworth) em “24 Horas”, dentre outros.



Andrea (interpretada pela talentosa Laurie Holden) foi dublada por uma das grandes estrelas da dublagem brasileira: a estupenda Cecilia Lemes. Cecilia é a voz em português de grandes estrelas, atrizes e personagens famosos: É a segunda e mais marcante voz de Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) em “Chaves”, Fran (Fran Drescher ) em “The Nanny” e muitos outros sucessos.



Dale (Interpretado por Jeffrey DeMunn) teve a voz do ator Walter Cruz. Nos últimos anos Walter tem conseguido bons papeis na dublagem, sendo mais conhecido pelo público como o dublador da segunda voz do legista Al Robbins (Robert David Hall) em “CSI – Investigação Criminal”no estudio Centauro.

Carl (interpretado por Chandler Riggs) filho de Rick e Lori Grimes, é dublado pelo jovem Vinny Takahashi. Vinny começou há pouco como dublador, mas também tem em seu currículo papés como o de Tilico (Erick Fernando)Exclusivo: Mar de amor já está dublada! no filme “Mar de Amor” além de emprestar a voz para Luke, na nova série da Disney “Jéssie”.

-
Fonte Adaptada: Cine TV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário