domingo, 8 de janeiro de 2012

A VERSATILIDADE DOS ZUMBIS

O  Tom Savini, criador dos efeitos da primeira versão do filme “Madrugada dos Mortos” e da franquia Sexta-Feira 13, declarou que estávamos em uma época de zumbi, e isso antes mesmo de The Walking Dead e comerciais de televisão com zumbis. Aparentemente, zumbis ainda estão na moda, pois há planos para uma trilogia de World War Z, próximo filme de Brad Pitt. Também teremos a comédia cubana “Juan of the Dead”, que só falta conseguir um acordo para distribuição.


Embora zumbis pareçam simples monstros, você pode descobrir várias coisas sobre os mortos-vivos.

Críticos europeus veem “A noite dos Mortos-Vivos” como uma analogia à Guerra do Vietnã. O filme de horror de baixo orçamento Death Dream, um dos primeiros filmes dirigidos por Bob Clark, foi uma releitura horripilante de The Monkey’s Paw, de W.W.Jacobs, onde um soldado vietnamita volta do mundo dos mortos, precisando de sangue fresco para sobreviver.

Verdade, não foi um ótimo filme, mas um dos meus favoritos filmes de baixo orçamento, Blood of Ghastly Horror, também teve um zumbi criado pelo exército vietnamita. Recentemente,  Joe Dante (Gremlins) dirigiu um episódio de Mestres do Horror, homecoming, onde o morto-vivo volta para casa após a guerra do Iraque.

Com  “Todo Mundo Quase Morto”, zumbis também se tornaram ótima fonte de humor, e o site Collider nos disse que a comédia de zumbis  Juan of the Dead foi escolhida pela Focus para distribuição em Abril. É uma comédia que se passa em Cuba sobre um preguiçoso homem com 40 anos e (faz amizade com zumbis enquanto zumbis atacam a ilha) não sei se isso tá certo.

Aparentemente, a moda dos zumbis não irá sumir tão cedo, e a Paramount acha que conseguirão um grande sucesso com World War Z, já que competirá com grandes filmes, como Lincoln, de Steven Spielberg, O Hobbit, Life of Pi e Django Unchained, de Tarantino.

-
Fonte: TG Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário